Indústria em movimento
30 DE outubro DE 2018 - 17:35

Serviço On Demand da 3D Systems traz vasta gama de soluções aos mais diversos mercados

A 3D Systems, pioneira e líder mundial no mercado de impressão 3D, protagoniza, desde sua fundação em 1983, as novas tendências tecnológicas do setor. É com isso em mente que ela apresenta o serviço de On Demand, uma nova solução sob demanda para inúmeros serviços e indústrias.

O serviço On Demand da 3D Systems oferece uma ampla gama de processos e tecnologias para atender todas as necessidades do cliente, desde a prototipagem até a produção. Profissionais de medicina, odontologia, comunicação e até das indústrias automotiva, aeronáutica e de entretenimento estão se beneficiando de todas as vantagens que o On Demand pode oferecer, como prototipagens rápidas ou avançadas, moldes de injeção de volta rápida de baixo volume e modelos de aparência, entre outros.

Hoje em dia, são inúmeros os setores que podem encontrar soluções para seus desafios – antigos e inéditos – com a ajuda do serviço On Demand da 3D Systems.

Empresas podem, por exemplo, fabricar protótipos de seus produtos – desde itens simples como garrafas e tênis até maquinários mais complexos, como carros – e usá-los para testes com o público antes do lançamento oficial, reduzindo assim riscos e custos. Nesse sentido, empresas de comunicação também utilizam o serviço On Demand para construir peças mais leves, econômicas, duráveis e com fabricação mais rápida para seus satélites, lançados em pleno espaço sideral.

A novidade da 3D Systems pode inclusive salvar vidas, ajudando profissionais da medicina mundo afora a planejar e praticar cirurgias com antecedência, usando impressões de órgãos, ossos e tecidos musculares, tudo sob demanda. Com a tecnologia 3D, as possibilidades são infinitas.

A sede brasileira da 3D Systems conta com cerca de 20 máquinas de diferentes tipos e propósitos, como SLS, SLA, MJP, CJP e Micro SLA. Além disso, a filial nacional realiza a venda de equipamentos, insumos e softwares, além dos serviços de impressão 3D On Demand.

A empresa disponibiliza também diversos canais de atendimento para se adequar a diferentes clientes e necessidades, como um website (www.imprima3d.com.br) no qual é possível enviar arquivos de projetos 3D e obter uma cotação instantânea, com o material e tecnologia desejados. Ao fim do processo, a 3D Systems imprime o objeto e envia ao cliente por correio.

Nacionalmente, a 3D Systems já trabalhou com vários clientes, como, por exemplo, a fabricante de carros Peugeot. Neste projeto, a 3D Systems pôde utilizar seu serviço On Demand para fabricar diversas partes do automóvel, que seriam impossíveis sem o auxílio da tecnologia 3D.

Impressões, softwares e serviços em 3D estarão na vanguarda das principais revoluções tecnológicas e industriais do século XXI. E, como em toda sua história, a 3D Systems também estará na vanguarda de mais uma revolução, especialmente com o serviço ODM.

NewsLetter

Cadastre-se e receba nossas notícias por e-mail.