Indústria em movimento
15 DE abril DE 2019 - 17:10

Sandra Papaiz Velasco produzirá reguladores de gás no país

Com longa trajetória no setor industrial brasileiro, a empresária Sandra Papaiz Velasco iniciará uma nova etapa no segmento. Por meio da empresa Aquileia, fundada em março de 2018, produzirá reguladores de gás com a marca Papaiz Gas Control.

Na empresa localizada em Diadema/SP, em área que compõe o Centro Industrial e Comercial Angela Papaiz (CICAP), do Grupo Papaiz, serão montados, testados e embalados os reguladores de gás. No início, a fabricação será de 50 mil unidades por mês, podendo alcançar o volume mensal de 100 mil unidades até o fim deste ano.

Os produtos atenderão inicialmente aos mercados semi-industrial e residencial de todo o território nacional, com expectativa de exportação para Bolívia, Colômbia, Paraguai e Uruguai, atingindo a média de 20% da produção em dois anos. A perspectiva da empresária é responder, em três anos, a 10% de um mercado estimado em R$ 300 milhões.

“Vamos atuar com uma linha de produtos de alta qualidade, essência da marca Papaiz. São reguladores concebidos e aprovados dentro das exigentes normas do Inmetro”, afirma Sandra.

Em 2016, um ano depois da venda das empresas Papaiz e Udinese, que pertenciam ao Grupo Papaiz, a empresária iniciou estudos sobre a busca de novos tipos e linhas de produtos que pudessem utilizar a tradicional marca Papaiz. Assim foi criada a Aquileia, com logo que remete à uma águia, símbolo das legiões romanas.

O nome da nova empresa foi escolhido por causa da cidade localizada no nordeste da Itália, patrimônio mundial da Unesco desde 1998. Os reguladores de gás serão a primeira linha de produtos desta empresa e levará a marca Papaiz Gas Control.

Com estimativa de iniciar as operações com uma média de 100 funcionários, Sandra implementará o lean manufacturing em sua nova empresa. “É um sistema japonês que mostra extrema eficácia. Com uma equipe multidisciplinar e profissionais dedicados, sem hierarquia, estimularemos que os colaboradores pensem como empreendedores”, diz a executiva.

Serão utilizados tecnologia de ponta e um método eficiente de trabalho para alcançar grande níveis de produtividade e redução de desperdícios, focando também na saúde do colaborador.

Com mais de 40 anos no setor industrial, a empresária participou de vários momentos importantes do segmento no país. Sandra começou na Papaiz aos 19 anos, nas áreas de Comércio Exterior, Marketing e Recursos Humanos. Foi presidente e integrante do Conselho de Administração até a empresa ser vendida no fim de 2015. O Grupo Papaiz mantém a gestão, de mais de 60 anos, nas áreas imobiliária com a CICAP e agropastoril com a Veredas do Arrojado.

NewsLetter

Cadastre-se e receba nossas notícias por e-mail.