Feiras, Cursos & Eventos
22 DE março DE 2018 - 15:28

Nova Geração do Biogás – 9 de maio – São Paulo/SP

ABiogás – Associação Brasileira de Biogás e Biometano – realizará um dos mais importantes eventos sobre biogás e biometano, o Seminário Técnico, sob o tema a “Nova Geração do Biogás”.

O evento acontecerá no dia 9 de maio, das 8h30 às 17h30 (no auditório da Av. Chedid Jafet, 222 – Torre D – Vila Olímpia), em São Paulo/SP, com o objetivo de mostrar ao setor a importância do investimento em eficiência de produção, as novas tendências e as várias opções de tecnologias no mercado nacional e internacional no segmento de biogás e biometano.

São aguardados mais de 150 empresários, especialistas, representantes do governo e terceiro setor que debaterão a nova geração do biogás, tratando das perspectivas, desafios tecnológicos e oportunidades no país.

O presidente da ABiogás, Alessandro Gardemann, lembra que o biogás vem crescendo com  força na matriz elétrica, pelo segundo ano consecutivo a fonte cresceu dois dígitos graças à indústria que se ergueu no país.

“Hoje a indústria do biogás é muito versátil e voltada para todos os segmentos do biogás, por isso vamos mostrar o que há de melhor em tecnologia de ponta no Brasil e no mundo a fim de dar mais confiabilidade nesse tipo de geração”, diz Gardemann.

O vice-presidente da ABiogás, Gabriel Kropsch acrescenta que a Abiogás está contribuindo com políticas estaduais no Sul e Sudeste e no âmbito federal estão sendo tomadas importantes diretrizes para biocombustíveis, como o biometano, o que deve viabilizar ainda mais projetos no Brasil.

Esse ano, representantes do BNDES farão palestras no evento tratando do fator tecnologia como determinante no momento de captar financiamento junto ao banco.

Um dos painéis mais esperados é o que trata dos cases de sucesso, abordando os percalços, dificuldades e lições aprendidas até a implantação de um projeto e a painel sobre capacitação profissional voltada para a nova geração de biogás.

“A emergente indústria do biogás está promovendo uma revolução no setor e cada vez mais vai demandar profissionais habilitados a desenvolver e operar projetos nesse segmento. Nosso objetivo é formar especialistas que no médio e longo prazo darão sustentação ao setor”, avalia a gerente executiva da ABiogás, Camila Agner D’Aquino.

Outras informações e inscrição: secretaria@abiogas.org.br ou fone: (11) 2655-1802.

NewsLetter

Cadastre-se e receba nossas notícias por e-mail.