Indústria em movimento
25 DE setembro DE 2019 - 14:49

NeoSolar lança sistema individual de geração de energia para regiões remotas

A NeoSolar, empresa pioneira em soluções de energia solar, lança no Brasil um sistema individual de geração de energia elétrica com fonte intermitente (SIGFI) de marca própria.

O sistema foi desenvolvido pela empresa para atender à população de regiões remotas, sem acesso à energia elétrica. “É uma solução que respeita as exigências do Programa Luz para Todos e poderá beneficiar dezenas de milhares de pessoas em regiões sem acesso à energia, que fizerem parte ou não do Programa”, explica o sócio-diretor da NeoSolar, Raphael Pintão.

Trata-se de um sistema para consumo de até 80kWh/mês, montado numa estrutura que funciona de forma autônoma (off-grid), com painéis e baterias. Segundo Pintão, com ele é possível, por exemplo, alimentar uma geladeira, algumas lâmpadas, televisão, rádio e algumas tomadas para carregar celular e etc.

O sistema da NeoSolar é composto por baterias especiais tipo OPzS e também pode ser customizado com baterias estacionárias de chumbo-ácido ou lítio. Possui estrutura anticorrosão em alumínio e aço inox, proteção térmica para as baterias e quadro de equipamentos, inversor 3 em 1 (Inversor + controlador de carga + carregador CA).

Segundo a empresa, suporta até 6kw de surto, tem proteções elétricas, quadro pré-montado, possui flexibilidade na instalação e é otimizado para transporte. Além disso, pode ser customizado para atender maior ou menor consumo de energia.

NewsLetter

Cadastre-se e receba nossas notícias por e-mail.