Indústria em movimento
10 DE maio DE 2018 - 13:52

Linha FlexVolt, da DEWALT, oferece bateria compatível com mais de 100 ferramentas

A linha FlexVolt, da DEWALT, lançada no segundo semestre do ano passado, provocou uma verdadeira revolução na maneira de se usar ferramentas, baseada na palavra-chave “compatibilidade”. Graças a esse diferencial, todos os produtos da linha sem fio 20V MAX* e 60V MAX* podem ser alimentados por uma única bateria.

“Toda essa compatibilidade é possível em função do exclusivo sistema de conexão comutável da bateria FlexVolt, que muda a voltagem conforme a troca de ferramenta”, explica Francisco Costa, gerente de produto da empresa. “A mesma bateria pode deslizar e ser encaixada com facilidade em equipamentos que vão desde furadeiras de 20V MAX* até serras de mesa ou sabre 60V MAX* de alta potência ”, acrescenta.

O executivo pontua que esse conceito é tão importante quanto inovador, pois torna ainda mais eficiente e prático o uso de ferramentas sem fio. “Em uma situação adversa, como em uma construção em fase inicial, onde não há fonte de energia, a praticidade oferecida por equipamentos a bateria já é muito importante para o profissional. Com a compatibilidade, as ferramentas sem fio se tornam ainda mais essenciais”.

O objetivo da DEWALT é democratizar o uso de ferramentas sem fio, ainda pouco difundido no Brasil, e com uma vantagem direta também para o bolso do consumidor final: “naturalmente, a bateria compatível diminui o preço que chega ao usuário, uma vez que a bateria fixa é um dos fatores que encarecem as ferramentas”, pontua Francisco.

Além da compatibilidade, a bateria FlexVolt se destaca por ser a primeira a permitir que ferramentas de alta potência sejam utilizadas sem o fio – ou seja, a mesma bateria se adapta às ferramentas 20V MAX* e 60V MAX* sem que percam produtividade.

Com o lançamento de itens como martelos e serras até o fim deste ano, a linha vai oferecer ao usuário um total de seis equipamentos de grande porte com alta potência.

NewsLetter

Cadastre-se e receba nossas notícias por e-mail.