Indústria em movimento
23 DE dezembro DE 2018 - 8:46

Intelbras lança roteadores da linha Twibi com tecnologia Wi-Fi Mesh

A Intelbras – indústria brasileira desenvolvedora de equipamentos e soluções tecnológicas de Segurança Eletrônica, Telecom, Redes e Energia – apresenta ao mercado seus novos roteadores da linha Twibi, com os modelos Twibi Giga e Twibi Fast.

Os equipamentos utilizam sistema Wi-Fi Mesh que proporciona sinal forte e constante em cada milímetro do imóvel, além de preparar as residências para a Internet das Coisas (IoT).

Segundo a consultoria norte-americana Gartner, 8,4 bilhões de equipamentos e soluções estavam conectadas à internet e em uso no ano passado. Isso é 31% a mais do que o registrado em 2016 e a previsão é chegar a 20,4 bilhões até 2020 com 50 dispositivos em uso dentro de cada residência.

China, América do Norte e a Europa Ocidental estão impulsionando o uso da Internet das Coisas – as três regiões juntas representam 67% da base total instalada no ano passado – porém há muito espaço para crescimento em países em desenvolvimento, como o Brasil.

“Os Twibis aliam alta tecnologia, design atual e discreto com conceitos de interatividade, Smart Homes e IoT. O universo da internet das coisas tem previsão de movimentar US$ 8 bilhões no Brasil somente neste ano, sendo assim, a Intelbras enxergou essa oportunidade e apresenta ao mercado brasileiro produtos que se conectam, com interface intuitiva, que tornam as residências mais inteligentes, como os Twibis Giga e Fast, que são a solução definitiva de Wi-Fi para residências”,  afirma  Aluísio Serafim, Gerente de segmento de redes Home & Office da Intelbras.

Os Twibis conectam até 40 dispositivos (Fast) e 60 dispositivos (Giga) ao mesmo tempo, como celulares, smart TVs, notebooks e videogames. O controle é todo feito pelo aplicativo gratuito, no qual o usuário pode, por exemplo, definir o que seus filhos veem e o tempo que ficam online, dar mais liberdade para as suas visitas liberando uma rede Wi-Fi exclusiva para elas por um período pré-determinado, bloquear usuários e realizar a priorização de banda de internet.

Além disso, é possível aumentar ainda mais a cobertura de Wi-Fi do imóvel com a adição de outros módulos – até 180 m² por unidade de Twibi Giga e até 100 m² por unidade de Twibi Fast – sendo sugeridas até seis unidades por rede.

“Os equipamentos se comunicam criando uma rede Wi-Fi que distribui um sinal sempre forte, constante e sem pontos cegos dentro do imóvel do usuário. Nós da Intelbras acreditamos que os novos produtos terão impacto muito positivo em um mercado cada vez mais conectado e com o aumento da procura por sistemas inteligentes integrados”, Amilcar Scheffer, diretor da unidade de redes da empresa.

Segundo ele, “a Intelbras investe 6% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento, o que resulta em produtos de alta qualidade, inovadores e com ótimo custo-benefício como os Twibis Giga e Fast. Temos certeza que os equipamentos serão um sucesso de vendas”.

NewsLetter

Cadastre-se e receba nossas notícias por e-mail.