Feiras, Cursos & Eventos
6 DE outubro DE 2018 - 10:23

FebraTêxtil 2018 – 23 a 25 de outubro – São Paulo/SP

Entre os dias 23 e 25 de outubro de 2018, das 13h00 às 20h00, será realizada a FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil, no Anhembi Parque (Av. Olavo Fontoura, nº 1.209 – Santana), em São Paulo/SP.

O evento será um encontro de negócios têxteis – feito sob medida para expositores, compradores e profissionais de moda, promovendo a integração dos segmentos do fio ao tecido, aviamentos e complementos, tecnologias e novos serviços, que irão proporcionar um novo cenário de oportunidades para as empresas e profissionais da confecção, moda e varejo.

A FebraTêxtil funcionará como uma plataforma de oportunidade para conferir as novidades das mais importantes empresas têxteis, nacionais e internacionais, suprindo uma lacuna de anos durante os quais o Brasil está ausente do calendário de feiras têxteis latino-americanas.

A estratégia do evento é representar a cadeia de valor da moda, permitindo aos expositores e aos visitantes um ambiente de negócios e de troca de informações, inteligência de mercado e de relacionamento.

Representando hoje a mais completa e única feira do setor com produtos e serviços direcionados para a cadeia produtiva, a FebraTêxtil propõe resgatar, em sua programação, a história das feiras têxteis nacionais ao realizar uma homenagem ao empresário Caio de Alcântara Machado (In memoriam), publicitário e criador da Feira Nacional da Indústria Têxtil (Fenit) e da Feira Internacional de Tecelagem (Fenatec), eventos que tiveram grande destaque no Brasil entre os anos 60 a 2000, com prestígio e reconhecimento internacional.

Além disto, a FebraTêxtil vai oferecer aos visitantes uma programação simultânea focada no conteúdo e que serão apresentadas no Tendere Innovation Talks, BFT – Brasil Fashion Trendy e juntamente com o Peclers Paris Brasil, Fashion Snoops e Use Fashion.

A valorização da criatividade também será um dos pontos altos da FebraTêxtil, ao reservar um espaço especial para os bureaux de estamparias, proporcionando oportunidade para que empresas e profissionais possam apresentar suas inovações na área.

A FebraTêxtil conta com o apoio das principais e mais representativas entidades da cadeia têxtil brasileira: Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, ABVTEX –  Associação Brasileira do Varejo Têxtil; ABRAFAS – Associação Brasileira de Produtores de Fibras Artificias e Sintéticas; SINDITEC – Sindicato das Indústrias de Tecelagem de Americana, Nova Odessa, Santa Barbara D’Oeste e Sumaré; Sietex – Sindicato da Indústria de Especialidades Têxteis do Estado de São Paulo; SINDITÊXTIL SP – Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo; e SINDITEXTIL CE – Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado do Ceará.

Informações completas no site http://www.febratextil.com.br

NewsLetter

Cadastre-se e receba nossas notícias por e-mail.