Indústria em movimento
4 DE dezembro DE 2018 - 14:15

Fabril Scavone investe em nova fábrica de nãotecidos

A Fabril Scavone, uma das líderes do mercado brasileiro de nãotecidos, irá investir na construção de uma nova planta industrial e na aquisição de máquinas europeias com tecnologia de última geração para atender as demandas por nãotecidos agulhados dos setores automobilístico, filtração, laminados sintéticos e calçados, geotêxtil, acústica e moveleiro.

Com capacidade para produzir 500 toneladas mensais, o investimento será realizado no município de Itatiba, interior de São Paulo. Segundo Laerte Guião Maroni, Diretor Comercial da empresa, o investimento está sendo realizado com o objetivo de manter sua posição entre os líderes no mercado brasileiro, atender melhor as demandas dos clientes e ampliar negócios no exterior. “Estamos otimistas com a chegada do novo governo e acreditamos que as reformas necessárias para retomada do crescimento econômico serão aprovadas em breve”, afirma o executivo.

Com data prevista para entrar em operação em 2020, a nova planta industrial da Scavone começará a ser construída em 2019. O projeto terá área construída de 20.000m² em um terreno de 100.000 m² às margens da Rodovia Dom Pedro I. Além da localização estratégica, o espaço preservará uma grande área que irá possibilitar futuras ampliações. Após o início das operações, a nova fábrica irá gerar mais de 50 postos de trabalho diretos e centenas de indiretos.

Tecnologia – A nova linha de produção, importada da Europa, utilizará as tecnologias mais avançadas existentes no mercado para produzir nãotecidos cardados agulhados e termocalandrados.

Com o novo aporte na produção, a Fabril Scavone terá capacidade total de produção de 1.250 toneladas mensais, o que consolida sua posição entre as maiores produtoras brasileiras e exportadoras de nãotecidos.

NewsLetter

Cadastre-se e receba nossas notícias por e-mail.