Indústria em movimento
24 DE outubro DE 2019 - 10:34

Exatron lança nova linha de sensores com tecnologia inédita

A Exatron, líder em sensores de presença e relés fotoelétricos no Brasil, acaba de lançar uma nova linha de sensores de presença para iluminação utilizando tecnologia inédita, que permite ao usuário comandar pelo smartphone recursos como tempo de acionamento, sensibilidade de detecção dos movimentos e programação da fotocélula.

Batizada de Xcontrol, a tecnologia foi aplicada em dois sensores: o soquete E27, que recebe lâmpadas individuais, e o conjunto 4×2 de parede touch, que aciona uma ou mais lâmpadas e é comumente utilizado em corredores de prédios, garagens e outros ambientes internos.

Com o aplicativo que leva o mesmo nome da tecnologia e que está disponível gratuitamente para Android e iOS, o usuário aponta o flash do smartphone para o sensor do produto, que dispara uma sequência de luz e transmite a programação desejada.

“Tivemos um enorme ganho de produtividade e consequentemente redução no custo produtivo, revertidos em prol de nossos clientes”, explica Régis Haubert, diretor-superintendente da Exatron.

A nova tecnologia permitiu à empresa triplicar a produção diária em função da automatização dos processos, além de reduzir o tempo de montagem em 35%.

A meta agora é aplicar a tecnologia em mais três produtos até o final do ano: sensor de teto, sensor frontal e sensor de parede com opção de tecla touch para as funções auto-on-off.

NewsLetter

Cadastre-se e receba nossas notícias por e-mail.