Indústria em movimento
1 DE novembro DE 2018 - 10:37

Eletrofrio comemora 72 anos com projeção de crescer 10% neste ano

Líder nacional no segmento de refrigeração comercial, a Eletrofrio completou 72 anos em outubro de 2018 com grandes motivos para comemorar. Com investimento de R$ 50 milhões nos últimos dois anos, projetou e desenvolveu uma nova linha de Expositores Frigoríficos com a marca VITTRINE, com elevada tecnologia que possibilita uma redução de até 20% no consumo de energia, aumento da área e dos volumes de exposição de produtos.

Com o sucesso alcançado no lançamento, a empresa prevê um crescimento de 10% no seu faturamento neste ano.

Além deste lançamento, que representa um divisor de águas no varejo brasileiro, a Eletrofrio também foi a escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA) para desenvolver uma solução tecnológica que auxilie o Brasil a cumprir a meta do Protocolo de Montreal de substituir os gases HCFCs até 2040.

Neste projeto, a empresa está trabalhando em uma pesquisa com o propano, um gás natural inofensivo à camada de ozônio. Com este estudo, o país estará dando mais um passo para eliminar os HCFCs, que são gases refrigerantes sintéticos nocivos ao meio ambiente.

Segundo o presidente da Eletrofrio, José Antonio Paulatti, toda a trajetória da empresa foi marcada pela liderança de mercado com produtos que conquistaram a confiança e a credibilidade do varejo brasileiro. “Completamos 72 anos com a certeza de que 2018 está sendo um ano histórico na trajetória da nossa empresa, que sempre se destacou por seu pioneirismo e visão moderna e sustentável”.

Sediada em Curitiba em uma área de 200 mil m², o grupo conta com uma equipe de engenheiros especializados em desenvolver soluções específicas para estabelecimentos comerciais de todos os tamanhos e para cada região do país. Os engenheiros da empresa estudam as necessidades dos empresários e oferecem desde a concepção do projeto e a fabricação, até a instalação dos equipamentos.

NewsLetter

Cadastre-se e receba nossas notícias por e-mail.