Indústria em movimento
9 DE outubro DE 2019 - 14:45

Duas Rodas lança extrato aromático à base de ervas para o mercado de bebidas

Estimulados pelo movimento dos consumidores em busca de novas experiências e formulações à base de plantas, os coquetéis clássicos reformulados, as infusões à base de ingredientes naturais e os bitters estão voltando ao gosto dos brasileiros.

Para atender este interesse por sabores mais amargos, a Duas Rodas, líder brasileira na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, desenvolveu o Extrato Aromático à Base de Ervas, uma mistura de ervas e especiarias traduzidas em aromas exóticos para inspirar o paladar de bebidas alcoólicas.

Elaborado com matérias-primas selecionadas, que exploram a sinergia entre notas de anis estrelado, balsâmico e cravo, o Extrato Aromático à Base de Ervas integra o portfólio da dotNAT, plataforma de aromas e ingredientes naturais da Duas Rodas, empresa que já nasceu em meio à diversidade do maior bioma do mundo há 9 décadas e é pioneira na fabricação de óleos essenciais de plantas tropicais no Brasil.

Com cor intensa, odor expressivo e sabor amargo, o extrato oferece uma diversidade de aplicações, como base para coquetéis RTD (prontos para beber), bitters ou licores.

“O consumidor busca novas experiências e novos sabores. No mercado de bebidas alcoólicas, há um interessante movimento de remodelação da coquetelaria, que traz clássicos desconhecidos do consumidor jovem, repaginados pela customização e a possibilidade de novos contrastes. Nesse sentido, os nossos ingredientes priorizam a autenticidade do sabor e a tradução da complexidade da natureza em soluções únicas aos nossos clientes, permitindo a geração de novas oportunidades de negócios e de novas experiências sensoriais aos consumidores”, afirma o Gerente de Marketing da Duas Rodas, Marco Paulo Pereira Henriques.

NewsLetter

Cadastre-se e receba nossas notícias por e-mail.