Indústria em movimento
12 DE setembro DE 2017 - 14:50

Duas Rodas, fabricante brasileira de aromas e ingredientes, amplia certificações internacionais

A empresa Duas Rodas, líder brasileira na fabricação de aromas e ingredientes para as indústrias de alimentos e bebidas, ampliou em 2017 o seu portfólio de certificações, iniciativa que reforça o projeto estratégico de expansão no mercado nacional e internacional.

A multinacional brasileira conta com atuação em mais de 30 países em 5 cinco continentes e tem a sustentabilidade dos negócios e o respeito às culturas dos seus clientes como princípios de atuação, posicionamento fortalecido pelas certificações Kosher e Halal.

Pioneira na extração de óleos essenciais de frutas e plantas tropicais no Brasil, a Duas Rodas alia a sua experiência de mais de 9 décadas na fabricação de extratos e desidratados às tendências do mercado mundial em favor da saudabilidade, potencial que foi ampliado neste ano com a retomada da Certificação de Produto Orgânico, o certificado atesta que produtos da Duas Rodas atendem às normas internacionais da cadeia de produção orgânica.

A empresa também oferece produtos com certificações étnicas, que respeitam pré-requisitos de produção de alimentos para consumo das comunidades muçulmana e judaica. A certificação Halal garante que os produtos alimentícios são produzidos de acordo com as orientações da lei islâmica. E a Kosher atesta produtos que obedecem as normas específicas que regem a dieta judaica ortodoxa.

Uma das estratégias de atuação do grupo Duas Rodas, a sustentabilidade é respaldada ainda por sistemas de gestão ambiental, da qualidade e de segurança de alimentos, atestados pelas certificações internacionais FSSC 22000, de segurança de alimentos, e SMETA (Sedex Members Ethical Trade Audit), de responsabilidade social, que engloba respeito às legislações trabalhistas, saúde e segurança, meio ambiente e ética comercial.

“Com estas certificações, asseguramos um diferencial importante de mercado e potencializamos o nosso portfólio de produtos para atender novas frentes de negócios e avançar no crescimento no mercado global”, afirma a Diretora de Negócios Internacionais da Duas Rodas, Rosemeri Francener.

NewsLetter

Cadastre-se e receba nossas notícias por e-mail.