Indústria em movimento
7 DE maio DE 2018 - 18:28

Cofibam lança produto inovador para o setor ferroviário

A Cofibam, líder mundial na fabricação de cabos elétricos especiais, apresenta para o setor ferroviário um produto inovador projetado para atender todos os tipos de aplicação. Os dois tipos de cabos desenvolvidos para esse segmento oferecem temperaturas de operação entre -40°C e +200°C. A empresa oferece ao cliente aplicações que atendam exclusivamente suas necessidades, de acordo com sua demanda.

O cabo Cofidox-Radoxil possui alta resistência térmica (-40 a +150 °C), mecânica, elétrica, alta resistência ao ataque de produtos químicos e óleos em geral. Capazes de oferecer tensões que variam entre 0,6/1kV, 1,8/3kV e 3,6/6kV, dispõem de dupla isolação, baixa emissão de fumaça, baixa toxicidade, são retardantes à chamas, não halogenados, resistentes ao óleo, ozônio, rasgamento, abrasão e intempéries.

Os cabos Cofialt-3 disponibilizam tensão de 3kV, com temperaturas de operação entre -60°C e 200°C, podem ser duplamente isolados, não halogenados, oferecem baixa emissão de fumaça e toxidade, são retardantes às chamas, resistentes à óleos tipo IRM-901 e IRM-902, ozônio e intempéries.

As opções Cofidox-Radoxil e Cofialt-3 são fáceis de instalar, trazem alta flexibilidade e facilidade de decape. As soluções podem ser adquiridas por empresas fabricantes do setor de ferrovias e os projetos são atendidos conforme demanda operacional do cliente.

Saiba mais em www.cofibam.com.br

Sobre a Cofibam
Fundada no Brasil em 1973 com o propósito de ser uma indústria de condutores elétricos e atuar em um mercado pouco explorado, hoje ocupa a liderança mundial na fabricação de cabos especiais. Em 2013 foi adquirida pelo Grupo Adeste, passando a atender os setores náutico, automobilístico, ferroviário, de mineração, Oil & Gás, Ship Building, Motores Elétricos, siderurgia, bens de capital e revendas de materiais elétricos. Sua história de perseverança e uma equipe altamente qualificada lhe garante mais de 30 projetos homologados junto às maiores certificadoras de produtos mundiais, além do 10º Prêmio Top Engenharias – que elege as melhores empresas brasileiras em engenharia.

Imagem da primeira página obtida diretamente do site da Cofibam

NewsLetter

Cadastre-se e receba nossas notícias por e-mail.