Indústria em movimento
1 DE agosto DE 2019 - 16:21

Cebrace lança a linha de vidros especiais para o clima brasileiro

Um espaço envidraçado em um clima tropical exige muitos cuidados, uma vez que é preciso deixar a luz entrar na medida certa, proporcionando conforto visual e, ao mesmo tempo, bem-estar e conforto térmico.

De olho nas necessidades específicas da arquitetura brasileira, a Cebrace desenvolveu a inovadora linha BR. Os produtos da linha foram desenvolvidos a partir de pesquisas com alguns dos principais arquitetos do Brasil, que informaram as tonalidades e níveis de desempenho mais requisitados para obras comerciais no país.

Tudo começou em agosto de 2017, quando a Cebrace realizou um evento para 40 pessoas, entre eles arquitetos e consultores de fachadas, com o objetivo de criar uma concepção da linha especialmente para os profissionais do setor.

Depois dessa pesquisa, ao longo de 2018 e 2019 foram realizados quatro lançamentos especiais, sendo o mais recente o Cool Lite BRB 127. Esse produto, além de apresentar a cor navy blue, é semirreflexivo, possui baixa reflexão e impede até 69% a entrada de calor.

O produto oferece também o benefício de não necessitar de desbaste de borda. Usos mais indicados para o Cool Lite BRB 127 são em fachadas, portas, janelas, coberturas, sacadas, fechamento de varandas.

Sobre
A Cebrace é uma joint-venture entre o grupo japonês NSG/Pilkington e o grupo francês Saint-Gobain. Foi fundada em 1974 e reúne em seu processo de fabricação o know-how e a tecnologia dos dois gigantes do setor de vidros. Consagrada como líder de mercado no segmento de vidro plano brasileiro, é a maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul.

NewsLetter

Cadastre-se e receba nossas notícias por e-mail.